Escola Básica Aviador Brito Paes
“O pássaro em branco”
Bruno Santos
Professor Rui Teresa
Dia nove de março de dois mil e doze
Neuza Silva
Nº 13
7º A
Autora:
Bruno Santos nasceu no norte. Padeceu, arrastado pelos corredores de várias Faculdades, ate se ter decidido por Línguas e Literaturas Modernas - Estudos Portugueses. Pelo caminho ganhou o Premio de Literatura Ferreira de Castro, ao mesmo tempo que estudava Design e Ilustração. Ensinou a adolescentes técnicas de desenho e ilustração, e diverte-se oferecendo às pessoas mais pequeninas, e que ainda acreditam em monstros escondidos debaixo das camas e em bichinhos que cantam no meio dos sonhos, o que melhor sabe sentir: a sua inabalável crença na existência das fadas.
Resumo:
“O pássaro em branco” é um livro que nos conta três histórias.
A história que vou contar é “Um pequeno livro com pássaros”.
Esta história fala-nos de um pequeno livro com pássaros, que vivia numa biblioteca, nele viviam várias qualidades de pássaros. Um dia, foi posto um livro muito grande na prateleira onde o pequeno livro com pássaros estava. Ao porem o livro grande e grosso na prateleira o pequeno livro foi arrastado para o fundo da prateleira. Ali ficou abandonado, durante muitos séculos, sem ser lido nem consultado por ninguém.
Cansados de esperar tanto tempo, os pássaros resolveram convocar uma assembleia, para tentar solucionar o problema.
Nessa assembleia, é atribuída ao pardal a missão de ir ao exterior e recolher informações.
Depois de muito tempo, o pardal voltou, mas as noticias não eram muito boas. Ele contou que la fora, as espécies de pássaros eram raras e algumas até já nem existiam.
Não podiam desanimar que mais tarde ou mais cedo, alguém haveria de voltar a ler aquele livro.
Opinião:
Achei esta história muito interessante, porque nos fala sobre pássaros, e eu adoro pássaros. Aconselho a lerem esta história, pois fala-nos de como é importante preservar as várias espécies de pássaros.